arminda xicara.jpg

A HISTÓRIA DE UM CAFÉ COM PROPÓSITO

A história do Arminda Café Gourmet remonta à vida da Arminda e sua neta, de mesmo nome. O cenário se desenha pelos planaltos e planícies uruguaios, e pelo aroma singular de café passado que invade a casa, estimula os sentidos e harmoniza a família. De geração para geração, a memória das Armindas se transforma em marca e em grãos que revelam os mais incríveis atributos do sempre indispensável café. Nosso café não apenas sabe de onde veio, mas para onde vai: ele tem propósito. E o mais marcante é valorizar e reconhecer quem produz os grãos com apuro em cada detalhe, estabelecendo parcerias saudáveis, sustentáveis e íntegras com produtores que dedicam suas vidas ao café.

composição 06.jpg
 
01_BG branco.jpg

O SELO RAINFOREST ALLIANCE

Significa a mudança com impacto positivo no mundo. A organização apoia a ação coletiva das fazendas e produtores ao redor do mundo, conferindo e certificando a cadeia completa, da fazenda ao mercado. Assim, amplifica e reforça os benefícios das mudanças sustentáveis e suas responsabilidades sobre os efeitos causados em suas produções. 

O pequeno sapo verde, como é chamado, representa a saúde de um ecosistema e, assim como o sapo, o selo simboliza nosso papel como empresa sustentável, buscando sempre a melhoria contínua em nossa jornada, com transparência e comprometimento para a criação de um mundo melhor.


A saúde do planeta é uma dança contínua de interdependência. Nossa abordagem à sustentabilidade reconhece que os elementos essenciais dessa dança são inseparáveis: saúde do ecossistema, direitos humanos e melhores meios de vida rural. Da mesma forma, nosso selo de sapo verde indica que uma empresa e seu ciclo de produto foram auditados em relação a padrões rigorosos de certificação, que exigem medidas significativas para a sustentabilidade ambiental, social e econômica de longo prazo.

selo rainforest sem fundo.png
composição 02.jpg
Jura WE8 02.jpg

PARCERIA COM A MÁQUINA SUÍÇA JURA 

Arminda Café é parceira e distribuidora da marca Suíça JURA, de máquinas automáticas para especialidades de café premium. 
A chave para um café sublime reside na sua preparação. A JURA aperfeiçoou profundamente o processo de fervura para expresso. Como resultado, permite obter especialidades com qualidade profissional. O moinho de seis níveis assegura o grau de moagem ideal. A unidade de fervura variável garante sempre excelentes condições de fervura. O processo de extração pulsada (Pulse Extraction Process, P.E.P.®), desenvolvido pela JURA, assegura o tempo de extração ideal. 

Tipos produzidos:    

Ristretto, Espresso, Caffè, Cappuccino, Latte macchiato, Flat white, Café moído, entre outros.

01_BG branco.jpg

A VIDA COM UM 

CAFÉ DE QUALIDADE

De geração para geração, a memória das Armindas se transforma em marca e em grãos que revelam os mais incríveis atributos do sempre indispensável café. Nosso café não apenas sabe de onde veio, mas para onde vai: ele tem propósito. E o mais marcante é valorizar e reconhecer quem produz os grãos com apuro em cada detalhe, estabelecendo parcerias saudáveis, sustentáveis e íntegras com produtores que dedicam suas vidas ao café.

ilustração folhas café.png